Vitória no Troféu Henrique Vieira

30-09-2023
Vitória na Luz por 77-75 sobre o Benfica Sub23

O FC Barreirense venceu hoje, por 2 pontos de diferença, no Pavilhão Fidelidade a equipa do Benfica Sub23, em jogo a contar para a 3ª e última jornada do Troféu Henrique Vieira organizado pela Associação de Basquetebol de Lisboa (ABL).

A nossa equipa apenas perdeu o primeiro parcial do encontro (23-20), assumindo a liderança a partir desse momento para nunca mais a perder até final. Chegou mesmo a dispôr no 3º período duma vantagem de 16 pontos.

Mais uma vez, os adeptos Barreirenses fizeram questão de marcar presença no apoio à equipa, superiorizando-se em número aos adeptos da equipa local. Deixamos um pequeno vídeo do momento final do jogo com o hino do FC Barreirense (vídeo abaixo).

Do lado do FC Barreirense alinharam e marcaram:
Opong Bramble (25 pts), Ty Perry (17 pts), Guilherme Paixão (15 pts), Afonso Coelho (6 pts), Evan Maxwell (6 pts), Pedro Costa (4 pts), Pedro Fernandes (2 pts), João Cardoso (2 pts), Tiago Raimundo, Pedro Santos e André Silva.

Com este resultado e beneficiando da derrota do Queluz perante o Galitos FC, a nossa equipa sagrou-se vencedora desta competição da ABL.

Como curiosidade histórica, o FC Barreirense iniciou a sua atividade no basquetebol inscrito na ABL, onde se sagrou por 4 vezes Campeão de Lisboa.