Derrota na 3ª jornada da Proliga

Derrota na receção ao CA Queluz!
A equipa do FC Barreirense / Auto Bela Rosa não conseguiu manter a série vitóriosa, tendo averbado a primeira derrota da temporada perante o CA Queluz, por 63-80, em desafio da 3.ª jornada da 1.ª fase da Proliga.
30 outubro 2023, 22h35

À 3ª jornada da Proliga, o FC Barreirense averbou a primeira derrota na competição, num jogo marcado pelo equilíbio até à entrada do último quarto.
Quer o FC Barreirense / Auto Bela Rosa, quer o CA Queluz apresentavam-se apenas com vitórias, partilhando o 1º lugar da classificação. Foi um jogo a fazer lembrar outras disputas entre os dois clubes, com alguns momentos mais 'quentes'. Fica como resultado um 63-80, a favor do conjunto da linha de Sintra.
O jogo, integrado no movimento 'Outubro Rosa' da Liga Portuguesa Contra o Cancro, não começou bem para a equipa da casa, com o CA Queluz a rapidamente registar uma vantagem de 10 pontos, mas a resposta dos Barreirenses foi imediata e gradualmente o FC Barreirense / Auto Bela Rosa conseguiu aproximar-se no marcador. No final do 1º período, o marcador registava uma diferença de 4 pontos: 16-20.
O 2º quarto começou muito bem para o FC Barreirense e com um maior acerto nos lançamentos, a equipa rapidamente se colocou diante no marcador. A pouco mais de 1 minuto para o final do 2º quarto, foi alcançada a diferença máxima de 9 pontos. Contudo, os visitantes reagiram e com 2 triplos no último minuto, o jogo chegou ao intervalo empatado. Com um parcial de 27-23, o resultado era de 43-43.

Antevia-se a continuidade do equilibrio após o intervalo, contudo o averbar de faltas da equipa Barreirense (23 no total!) fez com que alguns dos seus principais jogadores ficassem condicionados permitiu que o CA Queluz conseguisse ir gerindo a diferença que alcançou no início do 3º período. O menor acerto nos lançamentos, principalmente de longa distância originou que a equipa da casa fosse para os últimos 10 minutos em desvantagem. No final do 3º quarto, o marcador registava 51-59.
Nos últimos 10 minutos, a toada foi idêntica e as muitas picardias dentro de campo levaram à exclusão de Pedro Costa (duas faltas técnicas) e Opong Bramble, com a 5ª falta (desde muito cedo no encontro condicionado com 4 faltas). Já no derradeiro minuto, também o capitão Tiago Raimundo viria a ser excluído com a 5ª falta. No 'meio da confusão', a equipa de Queluz conseguiu ir gerindo o resultado até chegar os números finais de 63-80 e saiu líder isolada do Barreiro!
No final, do lado do FC Barreirense / Auto Bela Rosa, Ty Perry foi o melhor marcador com 26 pontos marcados e Evan Maxwell o melhor ressaltador, com 10 ressaltos ganhos. De destacar ainda a excelente moldura humana, com muitos adeptos Barreirenses que nunca deixaram de apoiar a equipa. Mesmo nos momentos mais adversos do encontro, o público nunca deixou de apoiar a equipa.
Com este resiltado, o FC Barreirense segue no 2º lugar da classificação e, na próxima jornada (4ª desta fase), a nossa equipa irá deslocar-se até Vila Nova de Santo André, em partida agendada para sábado, 4 de novembro, às 17.00h.

FC Barreirense / Auto Bela Rosa - CA Queluz
Cinco Inicial
Afonso Coelho, Tomás Silva, Ty Perry, Opong Bramble e Evan Maxwell
Suplentes
Pedro Costa, Tomás Cabrita, João Cardoso, Pedro Santos, Carlos Sicó, Tiago Raimundo e
André Silva
1º Quarto
16-20
2º Quarto
43-43
3º Quarto
51-59
4º Quarto
63-80
Pontos Marcados
Afonso Coelho (4), Tomás Silva (7), Ty Perry (26), Opong Bramble (4), Evan Maxwell (13) e
Pedro Costa (9)
Fotos: Gabriel Passos