Derrota em Santo André

05-11-2023

Derrota na deslocação a Santo André!

A equipa do FC Barreirense / Auto Bela Rosa voltou a perder, desta vez na deslocação a Vila Nova de Santo André perante a equipa local, por 86-80, em desafio da 4.ª jornada da 1.ª fase da Proliga.
5 novembro 2023, 20h35

No jogo relativo à 4ª jornada da Proliga, o FC Barreirense averbou a segunda derrota na competição, num jogo marcado pelo muito equilíbrio até à entrada dos últimos instantes de jogo. 

As equipas vinham de resultados diferentes na jornada anterior da Proliga, bem como da Taça de Portugal. Tal como nas deslocações na temporada passada a Santo André, também este jogo ficou marcado por muito equilíbrio e, a pouco mais de 30 segundos para o final do jogo, a diferença era de apenas 1 ponto de desvantagem para a equipa Barreirense. Contudo, para os registos, fica como resultado um 86-80, a favor do conjunto do litoral alentejano.

O FC Barreirense iniciou o jogo com um 5 inicial diferente, com André Silva que havia realizado um excelente jogo para a Taça de Portugal e pode-se afirmar que até entrou bem na partida, tendo logrado inclusivamente uma ligeira vantagem de 4 pontos (14-10), com Ty Perry com 3/3 da linha dos 3 pontos. Contudo, a equipa de Santo André, sob o comando de Malcolm Richardson, recuperou rapidamente e assumiu a liderança do marcador. No final do 1º período, o marcador registava uma diferença de 4 pontos: 26-22.  

No  2º quarto a toada de jogo foi semelhante e o equilíbrio foi total. O BSA manteve sempre a liderança no período, mas a nossa equipa respondia e não ia permitindo que a diferença subisse. Com um parcial de 24-24, o resultado chegava ao intervalo com o marcador em era de 50-46. 

Como seria de esperar, após o intervalo o equilíbrio manteve-se. No entanto, a entrada no período nem foi a melhor, tendo o BSA atingido a diferença máxima de 9 ponto. Mas após uma pausa, o FC Barreirense / Auto Bela Rosa conseguiu um melhor acerto defensivo e, gradualmente, ia reduzindo a diferença. No final do 3º quarto, o marcador registava apenas 1 ponto de diferença 61-60.

Nos últimos 10 minutos, tivemos mais do mesmo, mas o aproximar do jogo levava a maiores indices de emoção. A cerca de 8.30 minutos para o final do jogo, o marcador apresentava uma igualdade a 64 pontos e a 7 minutos do final, o FC Barreirense consegui finalmente passar para a frente do marcador, ainda que por apenas 1 ponto de diferença. A partir de então, foram diversos os ataques que a nossa equipa dispôs para recuperar novamente a liderança, mas algum desacerto nos ataques não o permitia.

A 2 minutos do final, novo empate, agora a 78 pontos. "Pairava no ar" a ideia de que tem tivesse a chamada "estrelinha" ganharia o jogo e essa, infelizmente, não esteve do lado do FC Barreirense. A 1.07 minutos do fim, a perder por 1 ponto, a equipa barreirense recuperava a bola com possibilidade de passar para a frente e, novamente, falhou a concretização de 2 pontos. A partir daí, com a realização de faltas para tentar encurtar os tempos de ataque ao BSA, a diferença foi abrindo até os 86-80 finais. Fica a sensação que a vitória esteve ali tão perto! 

No final, do lado do FC Barreirense / Auto Bela Rosa, Opong Bramble foi o melhor marcador com 22 pontos marcados e também o melhor ressaltador, com 10 ressaltos ganhos. 

Com este resultado, a nossa equipa desceu ao 3º lugar da geral com um registo de 2V-2D, recebendo na próxima jornada (18 de novembro) a equipa do Imortal Sub 23.


BSA / PSA Sines - FC Barreirense / Auto Bela Rosa

Cinco Inicial

Afonso Coelho, Ty Perry, André Silva, Opong Bramble e Evan Maxwell

Suplentes

Pedro Fernandes, João Cardoso, Pedro Costa, Pedro Santos, Tomás Silva, Carlos Sicó e Tomás Cabrita

1º Quarto

26-22

2º Quarto

50-46

3º Quarto

61-60

4º Quarto

86-80

Pontos Marcados

Afonso Coelho (5), Ty Perry (19), Opong Bramble (22), Evan Maxwell (14), Pedro Costa (15) e Tomás Silva (5)